domingo, 10 de abril de 2011

O QUE É FOTO KIRLIAN?

-O que é Foto Kirlian? É o registro gráfico do nosso halo energético.
Como isso ocorre?
Para isso pessoa coloca a mão dentro de uma câmara escura que através de um impulso elétrico forma um campo magnético em torno de seu dedo registrando no filme a sua energia. A Bioeletrografia é um método de análise das condições emocionais e físicas do ser humano. Baseia-se na interpretação do espectro de cores, captado por uma película fotográfica, gerado pela ionização de gases e vapores exalados pela pele da polpa dos dedos.
Com este tipo de análise podemos avaliar se uma pessoa tem maior tendência à impaciência (agitada) ou à apatia (indolência), se tem a tendência a se preocupar demais, se possui boa auto-estima (positiva, auto-astral) ou não, se é mais objetiva ou reticente, se está depressiva ou se é um grande deprimido, se é tímida ou extrovertida, além de análises mais profundas como a presença ou não de complexos de inferioridade, conflitos emocionais, carência afetiva, tendência autodestrutiva e até mesmo tendências homossexuais.
Também é analisada a tendência a distúrbios físicos nos diversos sistemas orgânicos e órgãos específicos. É importante ressaltar a palavra tendência, pois, como há uma análise a nível metabólico, atua-se muitas vezes de forma preventiva evitando-se o desenvolvimento e a efetivação de uma série de doenças, não permitindo que estas se desenvolvam.
Edna Zuppo

TRANSFORMAÇÕES


Nosso estilo de vida afeta o nosso modo de pensar e nossas emoções. Por isso, nenhum terapeuta, independentemente de qual seja a sua formação acadêmica, irá propor um tratamento, sem antes investigar tudo o que for possível a respeito do paciente, pois ninguém recupera a saúde perfeita – física ou mental, sem modificar alguns hábitos do seu estilo de vida.
E o que faz parte do nosso estilo de vida? - o modo de pensar e agir - quantidade de exercícios que fazemos - horas de sono - recreação - alimentação - trabalho - família
Para nos ajudar nesse processo, podemos recorrer aos perfumes. Neste processo de transformações pessoais, podemos escolher os amadeirados, aqueles elaborados com as madeiras perfumadas que no Oriente, fizeram história por seus aromas e fortaleza.
Falamos de cedros, carvalhos e pinheiro. A madeira traz seus simbolismos, e quando é queimada, simboliza a sabedoria. Os persas consideravam que os veios da madeira eram portadores do fogo e da vitalidade, e seu aroma, trazia todos os atributos desses elementos.
Os perfumes de madeira trazem regeneração e a melhor forma de aplica-los, segundo Luanda Kally (Magia dos Aromas), é mediante a vaporização, da seguinte forma: -
- “ coloque dez gotas da essência no aromatizador, acenda-o, acomode-se confortavelmente e relaxe. Quando o aroma começar a exalar, visualize uma nuvem azul brilhante diante de você e sinta que dessa nuvem saem raios igualmente azuis, dirigidos para o seu corpo e que, chocando-se com ele, fazem-no regenerar-se e tornam você uma pessoa mais equilibrada e feliz.” Vamos tentar?

AROMATERAPIA - perdão


“ O significado fundamental do perdão é a aceitação daquilo que é essencial em si mesmo e em cada um dos outros seres humanos, pois assim é concedida a cada pessoa, a dádiva de não ser julgada (...)
O perdão começa então em nós mesmos e depois se estende a todos os outros” Borysenko, 1988. No artigo anterior falamos em analisar o que sentimos e o que nos dói. Hoje trago algumas reflexões sobre o perdão.
Nem sempre é fácil perdoar, já que nós não temos consciência do que significa o perdão e que na maioria das vezes não são os outros que devem ser perdoados, mas nós mesmos. Muitas literaturas nos trazem a informação de que a doença tem origem no “estado de impiedade” (Hay, 1988- Curso em Milagres), e nós devemos olhar para nós mesmos em primeiro lugar, para saber o que e a quem perdoar.
O perdão é o ato que nos liberta dos ressentimentos. Os ressentimentos prejudicam o nosso corpo e a nossa mente. Logo, se aprendermos a perdoar, nós seremos os principais beneficiários. Portanto, comece a trabalhar a seu favor: deixe de sentir tanta culpa, pare de se criticar tanto, perdoe-se! Olhe-se no espelho e sorria! Tome um bom banho com manjericão (*) , vista uma roupa leve e se dê o prazer de estar de bem com você e com o mundo! (*)
banho com manjericão: coloque em um pedaço de pano de algodão, um punhado de aveia e um punhado de manjericão fresco. Amarre fazendo um sachê. Tome seu banho normalmente e no final, molhe o sache e passe por todo o corpo, vigorosamente. A aveia deixará sua pele sedosa e o manjericão ajuda a aliviar a tensão mental e a ansiedade. (se o banho for à noite, utilize camomila no lugar do manjericão).
Até a próxima!

AROEIRA



AROEIRA


A aroeira-vermelha é nativa do Brasil. Seu fruto pequeno e de cor vermelha bem forte e brilhante, é muito procurado pela avifauna. Quando frutifica, torna-se muito atraente, pois se recobre toda de cachos de frutos posicionados nas extremidades dos ramos. A pequena semente do fruto da aroeira-vermelha, redondinha e lustrosa inscreve-se entre as muitas especiarias existentes e que são utilizadas essencialmente para acrescentar sabor e refinamento aos pratos da culinária universal. O sabor suave e levemente apimentado da aroeira-vermelha, bem como sua bonita aparencia, de uso decorativo, permite seu emprego em variadas preparações, podendo ser utilizada na forma de grãos inteiros ou moídos. Ela é conhecida também como pimenta-rosa. A árvore pode alcançar até 10 metros de altura, de tronco com casca espessa e copa densa. De setembro a janeiro é período de floração, surgindo pequenas florzinhas de coloração amarelo-clara, bem aromáticas e que atraem abelhas.

O fruto contém mais de 5% de óleo essencial e as folhas mais de 2%. Em testes laboratoriais, o óleo essencial assim como o extrato das folhas demonstra uma poderosa ação anti-fúngica contra numerosos fungos e candida invitro. O óleo essencial e as folhas clinicamente tem demonstrado atividade antibacteriana e antimicrobial em grande número de bactérias e patógenos em numerosos estudos. Já a resina do fruto possui efeito purgativo. O óleo essencial (tanto do fruto quanto das folhas) possui ação fungicida e sabe-se que são excretados primeiramente através dos pulmões e rins. O óleo essencial é indicado em distúrbios respiratórios, pois contém alta concentração de monoterpenos. É eficaz em micoses, candidíase (uso local) e alguns tipos de protozoários intestinais. Possui ação regeneradora dos tecidos e é útil em escaras, queimaduras e problemas de pele. Tem ação cardiotonica (regula a arritmia e hipertensão, fortalecendo o coração). É utilizado externamente, em forma de loções, gel ou sabonetes, indicado para limpeza de pele, coceiras, espinha (acne), manchas, desinfeção de ferimentos, micosos e para banho. Um especial uso que possui é no tratamento de distúrbios circulatórios.